Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2005-08-18

O começo

É claro que já tínhamos decidido isso há muito tempo, afinal não é do dia para a noite que se decide mudar para outro país... Após meses de planos, envios de e-mails procurando oportunidades nas nossas áreas de interesse (eu consegui algumas oportunidades para fazer meu tão sonhado doutorado!!!), pesquisas sobre o Canadá e processos de imigração, tomamos esta grande decisão: vamos nos mudar para o Canadá!!!

A primeira questão era "mas onde no Canadá"? Afinal é um país ainda maior que o Brasil (e olha que esse já é bem grandinho...). Dedicamos ainda mais tempo para esta decisão, talvez tão difícil quanto a primeira.

Québec: esse é o lugar. Boas chances de emprego para o Bruno, uma ótima chance de doutorado para mim (já recebi uma resposta afirmativa em relação a isso!) e uma mega qualidade de vida, o que mais um casal jovem e feliz poderia querer?

Começamos a juntar a documentação necessária (e o dinheiro) há alguns meses, mas hoje demos o primeiro passo definitivo: enviamos os documentos necessários para a imigração para Québec/Canada!!

Muita emoção no correio, nossa principal preocupação era a segurança: "que esses documentos cheguem em segurança, pelo amor de Deus!!!". É claro que eu (Míriam) sempre a nervosinha da dupla não podia deixar de xingar o pobre Bruno com sua paciência de monge aposentado para descarregar o nervosismo, mas ele me entende (sorte a minha!).

Hoje a noite só nos resta comemorar e brindar (com cerveja, é claro) esse pequeno passo no nosso dia (mas um salto nas nossas vidas!).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home