Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2005-11-21

A entrevista!


Hoje fomos à entrevista! A entrevista começou às 9 da manhã, no consulado em São Paulo. Poucas quadras antes de chegarmos ao consulado, um carro atrás do nosso foi assaltado por dois motoqueiros! Que pavor! Imagina se tivessem levado nossos documentos!
Na entrevista foi tudo muito tranqüilo, fomos muito bem recebidos pelos funcionários do consulado, eram todos muito simpáticos. Na entrevista em si, a responsável estava mais preocupada em verificar nossos documentos, principalmente os do Bruno, que é o requerente principal. Ela nos perguntou por que queríamos imigrar e logo respondemos: "porque queremos um lugar mais seguro para viver e ter nossos filhos!" Até comentamos o que tinha acabado de acontecer e como isso reforçava ainda mais a nossa convicção! - tudo em francês, é claro...
Então ela nos parabenizou e disse que fomos aceitos para imigrar ao Québec e na hora mesmo ela já imprimiu nosso Certificat de Sélection du Québec (CSQ). Depois ela ainda passou um tempo nos dando explicações gerais sobre o processo federal que nos aguarda. Ela parabenizou também nosso francês, fiquei bem feliz com isso. FINALMENTE APROVADOS!!!! O Bruno até fez este alce de madeira pra comemorar nossa conquista!

6 Comments:

  • At 3:08 PM, November 25, 2005, Blogger Internet Telephony VOIP said…

    Beleza Bruno e Mi,

    parabens. Aguardamos voces aqui no Canada para aumentar a presenca brasileira. Muita felicidade nesta ardua jornada

    Jair

     
  • At 3:44 PM, November 29, 2005, Blogger Míriam said…

    Gente! Obrigada pela força! É bom saber que tem tanta gente torcendo por nós! Também torcemos por nossos companheiros de caminhada (e que longa caminhada...)!
    Beijos a todos e muita sorte!

     
  • At 6:18 AM, December 06, 2005, Anonymous Anonymous said…

    ai, to tão feliz por vcs, mas triste pq minha amiguinha vai virar canadense e vais abandonar as pobres aqui.... e nem sabia q o Bruno era tão bom com as mãos (com todo respeito hehehe), adorei o alce!!! bjs cris

     
  • At 4:19 AM, December 23, 2005, Anonymous Anonymous said…

    oi Bruno e Mi
    eu estive lendo como foi a entrevista de vcs e me parece que a entrevista em si foi bem rapida.. poucas perguntas,foi assim mesmo,a pessoa apenas perguntou o pq de desejarem ir para o quebec??

    abraço e sucesso em terra frias!!!!

     
  • At 5:13 PM, January 01, 2006, Blogger Míriam said…

    Foi mais ou menos isso, sim! O maior objetivo da entrevista é conferir a documentação, como conseqüência eles acabam medindo a sua segurança no francês e nos seus planos para o Canadá.
    PS.: Desculpe a demora pra responder, estávamos viajando em férias (infelizmente não para o Canadá...).

     
  • At 11:40 AM, January 25, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Só por vc contar sobre a entrevista eu senti a emoção da aceitação, deve ser inexplicável, mesmo porque este é um processo que leva muito tempo, exige muita determinação, dinheiro e muito além disso, deixar para trás família, amigos, costumes, cultura....nossa vida...tudo para recomeçar em um novo lugar; mas vale a pena...
    Atualmente minha única preocupação é com relação ao francês que iniciamos em janeiro e pretendemos fazer (eu, meu marido e mais dois casais que irão juntos)por um ano.Gostaria muito de saber quanto tempo vocês estão estudando francês?

    Mais uma vez PARABÊNS!!!!!!!!
    Vera (vera_bnascimento@yahoo.com.br)

     

Post a Comment

<< Home