Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-01-05

Agilizando...


Hoje resolvemos escrever para o consulado pedindo se eles podem agilizar nosso processo, porque eu (Míriam) pretendo fazer doutorado por lá, e os prazos de inscrição para bolsas nas universidades é março. Espero que eles entendam nossa situação e possam nos ajudar! Alguém já passou por uma situação parecida?

7 Comments:

  • At 6:56 PM, January 05, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Eu já passei.

    Fábio.

     
  • At 6:59 PM, January 05, 2006, Blogger Míriam said…

    Que legal, Fábio. Muito obrigada pela sua contribuição.

     
  • At 8:01 AM, January 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Não passei por isso, mas vai dar tudo certo, estamos torcendo!

     
  • At 10:17 AM, January 06, 2006, Blogger Lucianna said…

    Passei pela mesma coisa, mas o meu caso foi a o visto que saiu 2 dais antes do embarque... Quase morri do coracao...
    Mas tudo vai ficar bem... Boa sorte

     
  • At 10:21 AM, January 06, 2006, Blogger Míriam said…

    Credo! Que susto, heim? Mas que sorte que deu tudo certo!! Espero que eu tenha tanta sorte quanto vc (mas pra ser sincera, espero que meu visto não saia tão em cima da hora, senão tenho um ataque!!!). Obrigada pela torcida, pessoal!!

     
  • At 5:17 AM, January 08, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi Miriam,
    Tb sou de POA e estava na palestra sobre o Quebec (só que fui na das 18:30).Meu processo está em andamento no federal desde 04/11, portanto acho que estamos passando por um momento semelhante...angustiante... Escrevi para o consulado de Quebec para saber de alguma maneira dee agilizar o prcesso por que gostaria de ter me inscrito em um curso para o início do ano.A informação que tive é que por lá eles não podiam fazer nada, mas talvez a tua idéia funcione! posta aqui as novidades. Abraço e prazer em "te conhecer". Mylène

     
  • At 7:33 PM, January 08, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá Miriam
    estou com um processo Federal em andamento, para Toronto, e sou de menor, e apenas precisei afzer exame medico e algumas documentações, e ja estou a 6 MESES nesse caminho, ja me falaram que há MUITOS processos atrasados.. mas seu caso é diferente, espero REALMENTE DE CORAÇÃO que eles entendam, pois sei como se sente.

    Marcelo

     

Post a Comment

<< Home