Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2005-12-02

Carta de abertura do processo federal


Ueebaa!! Hoje chegou mais uma carta do consulado! Eles abriram nosso processo e já deram nosso número (que podemos usar para acompanhar a evolução do nosso processo pela internet). Também requisitaram um formulário que não tínhamos preenchido (e do qual tínhamos desconhecimento total até o momento...) declarando nossa situação de união estável. Tudo bem, segunda-feira envio o tal formulário pelo correio...

10 Comments:

  • At 6:57 AM, December 03, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Miriam querida!!!
    Que maximo, uhu!!
    Tambem to com ideias de morar fora. Mas seria a principio so um intercambio, pq eu nunca fiz isso, quero ver como eu me saio. No inicio de 2007 quero ir pra Toronto, ou pra Europa. Já to começando a ver minha cidadania portuguesa, é muito fácil.
    Guria, tu farás falta por aqui, mas sei que tem um mundo de alegrias esperando tu e o Bruno!
    Adoro-te, saudade sempre. E no que precisar, sempre conte comigo ta?
    Beijos pra vcs dois!
    Regina

     
  • At 7:30 AM, December 03, 2005, Blogger Luis said…

    Cara Mirian,

    Vocês estão com muita sorte. A minha carta de abertura do processo federal só chegou quase 3 meses depois da data de envio dos documentos.

    Já aparece na Internet qual foi a data de abertura? Esta é a data que vale...

    Boa sorte, Luís.

     
  • At 2:16 PM, December 03, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Mirokita e Bruno!!
    Estou muito contente por vocês!! Eu estive em Detroit semana passada e tentei entrar no Canadá só para dar uma olhadinha, mas acabaram me mandando de volta... O problema foi entrar nos EUA!! Quase não entro!! Mas olha, o pessoal da imigração do Canadá foi muito querido, eles pediram desculpas por não dos deixar entrar e nos deu formaulários garantido que se fosse dia de semana eles deixavam... uns amores (e lindos!).
    Estarei torcendo muito por vocês aqui e onde eu estiver!! Beijos!!

     
  • At 7:53 AM, December 04, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Eu sei que vocês são uns safados!!! Estão juntos só pra irem pro Blame Canadá!!! Mas tudo bem, eu vou visitar muito esse casal safadinho!!! Vocês sabem que eu torço muito!!! Me esperem na próxima SVP!!!!

     
  • At 7:17 PM, December 04, 2005, Blogger Kalasjnikov said…

    GENIAL!!!
    Espero que todo salga bien!!!
    Ah... muy linda sale esa foto!!
    Yo la quiero!!
    Beijos

     
  • At 12:44 PM, December 06, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Olá !!!

    Que felicidade receber esta correspondência!!! LEio o blog de vcs aalgum tempo mas é a primeira vez que escrevo e digo que gosto muito do que vcs me contam. Agora to com uma duvida, qual formulario é este q vc mencionou? estou no processo por Québec, no inicio ainda, mas espero ir na entrevista com todos os documentos da parte federal preenchidos e eu também vivo em regime de união estavel, vc poderia me passar o link de onde consigo este formulário?

    Abraços e sucesso.

     
  • At 2:02 PM, December 06, 2005, Blogger Míriam said…

    Oi Adri!
    Obrigada pelo comentário! O formulário que pediram foi o "Statutory Declaration of Common-law Union" (IMM 5409). Esse formulário estranhamente só está disponível na seção de pedidos para vistos temporários na página oficial de imigração. E quando vc clica no link do formulário, dá erro... outras pessoas já se queixaram disso também, ou seja, talvez vc tenha que esperar eles te mandarem o formulário (depois que vcs tiverem enviado a documentação para o processo federal...), a menos que eles consertem o link até lá. Boa sorte na entrevista e no restante do processo!
    Beijos
    Míriam

     
  • At 4:30 PM, December 11, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Olá Míriam!!!

    Muita obrigada pela resposta e se vc puder e qdo puder será que vc pode me mandar uma listinha de quais formulários e documentos vc enviou para aparte federal. Pois eu até já consegui muitas informações com meus amigos inclusive o Luis, mas a maiori ou é solteiro ou casados no papel e a minha situação é igual a de vocês. Se puder ficarei imensamente grata pois toda hora me surgem inumeras dúvidas.
    Sober o link do formulário informo que eu consegui baixar pela internet atraves do link que vc passa na sua outra mensagem.

    Abraços e sucesso

     
  • At 9:50 AM, January 03, 2006, Blogger Míriam said…

    Dri!
    Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em responder!! Voltamos este fim de semana de viagem (infelizmente não foi ao Canadá...).
    A documentação que enviamos para o processo federal foi a mesma que diz na checklist normal, a única coisa que não constava era esse formulário que falei pra vc. Junto com o formulário enviamos cópias de duas contas recebidas no mesmo endereço (a mais de um ano atrás, para comprovar nossa união estável. Se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar! Beijos e muita sorte!

     
  • At 5:08 AM, January 29, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Vocês já conseguem ver o processo de vocês no eCAS? Recebi a carta no dia 23/12, com data de recebimento 22/11 (enviei a documentação no dia 18/11), mas ainda não consigo ver online.

     

Post a Comment

<< Home