Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-01-20

Reta Final!


Pois é, muita gente já está se dando bem e indo pra reta final (parabéns a todos que já fizeram os exames médicos, agora só falta mais tão pouquinho!!!).

Então mesmo que nosso pedido de exames não tenha chegado ainda, entrei na empolgação dos outros e já pesquisei algumas coisinhas que certamente precisaremos por lá!

Coloquei aí do lado (em "links úteis") dois novos links para sites de aluguel/venda de imóveis no Canadá (todas as províncias). É bem legal pra ter uma idéia de preços na região que você pretende morar.
Eu adoro escolher um possível futuro apartamento e depois ir lá olhar no google earth (quem ainda não tem o programa, que é maravilhoso, pode fazer o download em http://earth.google.com/) onde será minha futura moradia.... aiai, dá uma coisa tão boa...

Outra coisa importante é o planejamento para os primeiros dias. É claro que muito dificilmente alguém vai conseguir alugar um imóvel assim que chegar lá e já dormir lá na primeira noite... não tem jeito, a saída para os primeiros dias é hotel... Como isso pode sair caro às vezes, resolvemos fazer nossa carteirinha de alberguista (através do site http://www.albergues.com.br/). É bem fácil, rápido e custa em média R$40 por pessoa. Podem associar-se pessoas de qualquer idade a partir dos 14 anos e não precisa estar estudando. Essa carteirinha é válida internacionalmente (ou seja, também no Canadá) no período de um ano após a emissão (aí tem que pagar a anuidade de R$35, para maiores de 21, o que eu imagino que seja o caso de quase todos... se tiver menos de 21 é mais barato). A renovação da carteirinha pode ser feita lá no Canadá (porque quase todos nós já estaremos lá daqui a um ano, né? :-)).

As reservas nos albergues em que quer ficar são feitas com o seu número da carteirinha (o site internacional é http://www.hihostels.com/openHome.do).

Pra quem não tiver carteirinha (e não tiver saco de fazer): também pode ficar em hostels (albergues), mas o preço é um pouco mais caro (mas continua sendo mais barato que hotel). E o melhor é que em geral esses albergues tem quartos individuais ou para casais, pra quem não se sente à vontade em compartilhar um quarto com desconhecidos.

Bom, outra sugestão que tenho é pra quem quer praticar um pouco o inglês, ou se preparar para o TOEFL (não é necessário para o processo de imigração, mas quem pretende entrar em universidades de lá, o que espero que seja o meu caso, precisa): tem esse link, oficial do próprio TOEFL, onde você se registra e ganha alguns testes pra fazer online e avaliar o seu nível (dica: façam quando tiverem MUITO tempo livre, alguns deles demoram e não tem como parar no meio). Aí vai o link: http://toeflpractice.ets.org/

Espero que essas coisinhas ajudem, eu estou numa ansiedade muito grande aqui... aí ficar pesquisando essas coisinhas faz eu me sentir um pouco melhor...
Beijos a todos e muita sorte (e paciência, como diria o Luís)
Míriam

0 Comments:

Post a Comment

<< Home