Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-01-27

Só esperando...


É, a espera tá difícil, cansativa, mas tudo vale a pena! Estou correndo atrás de muitos documentos pra tentar uma chance na Universidade que pretendo cursar por lá. Estou correndo pra terminar meu mestrado por aqui, então pelo menos me mantenho bem ocupada... mas esperar por tantas respostas que vão mudar radicalmente a minha vida não é fácil... Mas mestre em esperar é o Yuki aqui do lado, ahh... eu queria saber relaxar assim....

6 Comments:

  • At 6:32 AM, January 27, 2006, Blogger Zana said…

    Que gato fofo! Vc vai trazer ele pra cá também? A Laila trouxe os dela :)
    bjins
    Zana

     
  • At 7:46 AM, January 27, 2006, Anonymous Anonymous said…

    E o gatinho, vai tbém???

     
  • At 10:48 AM, January 27, 2006, Blogger Lucianna said…

    Ahhhhhh....

    Tb estou nessa de esperar!!!

    Eh um saco, ne?!

     
  • At 10:58 AM, January 27, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Bom dia!!!!
    vc poderia me responder uma perguntinha...Vc teve que esudar muito para fazer o TOEFL?Como e feito o teste? eu sei que no computador, mas o speak como e feito ? Eu estou em processo de imigracao e gostaria de fazer o exame. mas ainda nao tenho nem ideia de como e feito. vc poderia me responder essa pergunta.

    Obrigadu,
    Boa sorte

    martha

     
  • At 4:59 AM, January 28, 2006, Blogger Míriam said…

    Oi gente! O Yuki fez sucesso, pelo jeito!
    Rosana e Mirela: Infelizmente ele não vai junto (por enquanto...). Vamos deixá-lo com a minha mãe, aí quem sabe no futuro nós o levamos... é que no começo é muito complicado andar com um gato por lá sem ter nem onde morar...
    Lucianna: é... que sofrimento, né? Vc anda bem chateada com esse processo... também já te aconteceram poucas e boas, né?
    Martha: o toefl é uma prova bem exigente, então se precisa estudar muito ou não depende só do seu nível de inglês... pra quem sabe bem é fácil, pra quem não sabe, nem tanto. Eu falo inglês já faz muito tempo, então não foi tão difícil. O teste pelo computador não tem speaking, somente listening. Tem um link pro site do teste num post anterior (que tem a foto de uma casa), lá vc pode se cadastrar e fazer uns testes simulados pra ver seu nível. Dá pra ter uma boa idéia de quanto vc precisa estudar (eu fiz o simulado e acabei tirando a mesma nota na prova pra valer!). Passa lá, vale a pena!
    Bjos a todas e boa sorte!!

     
  • At 6:30 AM, January 28, 2006, Blogger LRCD said…

    Olá Bruno.
    te mandei um e-mail hoje. no meu blog tem a história do meu processo . ah é uma novela. eu estou aguardando o visto também mas já tenho casa e família no Canadá. Está demorando tanto que minha mudança que iria com mais 2 acabou ficando na tranportadora a espera da documentação. Frustrante.
    qualquer dúvida me escreva.
    Lu

     

Post a Comment

<< Home