Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-05-28

Pedido de informação

Aqueles que já estão na parte federal do processo de Québec, já devem imaginar do que estou falando. Quando recebemos a carta de abertura do processo federal, dizia nela que se não recebêssemos mais nada do consulado até o dia 27/05/2006 (ontem), deveríamos enviar um pedido, por escrito, sobre o andamento do nosso processo. Bom, eis que estamos aqui, sem mais notícias do consulado, então resolvemos escrever a tal da carta. Vamos enviá-la amanhã por fax (não sabemos se tem que ser por correio, então optamos pelo fax, que é mais rápido), alguém aí sabe se tem que ser por correio ou tanto faz?
Bom, esperamos que algo de bom aconteça e que tenhamos alguma notícia mais específica do que o simples "em processamento" de praxe. Não agüentamos mais. Já se passaram 6 meses. E nada.

7 Comments:

  • At 7:07 PM, May 28, 2006, Blogger Cesar, Gi, Victor e AnnaBi said…

    OI Bruno e Mi. POis é, a grande angústia continua. A nossa data é hoje, 28/05... já enviamos um email para a Maria João também esta semana e ela nos respondeu que nosso pedido de residência estava em andamento e que deveríamos aguardar a data que havia na carta. Enviamos outro em seguida, falando que nossa data era 28/05, mas não obtivemos resposta. Temos a esperança de receber amanhã, quem sabe, senão vamos também escrever a carta para o consulado. Acho que devemos fazer uma certa pressão, afinal já são 6 meses de espera. Havíamos marcado as passagens para 15/06 mas já reservamos para outra data a confirmar nesta próxima terça feira, pois já não dará mais tempo de nos organizar para 15/06.
    Mas é isso, vamos permanecer em contato e qualquer novidade nos falamos.
    Grande abraço
    Giovana e César

     
  • At 7:09 PM, May 28, 2006, Anonymous Anonymous said…

    OII Mirian,

    Envia a carta por fax e por correio tb.Acho melhor.
    Bjoss e boa sorte.
    Carol.

     
  • At 3:16 PM, May 29, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Também estamos esperando chegar a nossa data (12/6) para mandar a carta. Eles não fazem distinção entre carta, fax, email (falam que ser por escrito), mas não acusam o recebimento de nenhum deles.

     
  • At 4:29 PM, May 30, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi Bruno, Oi Mi...
    Toda sorte do mundo para vocês.
    Ainda estamos na parte Quebéc do processo... 1a. fase.
    Eduardo e Gislaine
    http://rumoaonorte.blogspot.com/

     
  • At 6:47 PM, June 03, 2006, Blogger Mauricio Almeida said…

    6 meses e vocês estão reclamando? Na India o processo demora "em média" 3 anos!
    Paciência, use esse tempo de espera para se preparar financeiramente e principalmente com o Inglês (e/ou Francês).
    Boa sorte.

     
  • At 6:27 PM, June 04, 2006, Anonymous Anonymous said…

    OII Mirian.
    E aí tve alguma resposta do consulado depois que vc nviou o fax??
    bjaooooo

    Carol.

     
  • At 8:33 AM, June 05, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá, Bruno e Mi. A nossa data era 03/06. Mandei um e-mail para o consulado e adivinha a resposta... "Seu processo está em andamento, por favor, aguarde"... Que novidade!!! Vocês já receberam alguma resposta? Abraços e boa sorte...

    Ale e Octavio.

     

Post a Comment

<< Home