Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-03-17

Como foram os exames

Fizemos os exames médicos aqui em Porto Alegre. Foi tudo muito simples, o médico perguntou uma lista de perguntas, que estavam nos formulários da própria imigração, e depois disso examinou coisas como nossa pressão, peso, altura, escutou nosso coração, etc, como num check up normal.
Além disso ainda testou nossa visão (com aquele famoso teste de tapar um olho e ler as letras de longe).
Depois disso, nos explicou onde eram os laboratórios para fazer exame de urina e sangue (tudo na hora mesmo) e as radiografias (só do tórax). Fizemos tudo em uma tarde e já deixamos tudo pago (inclusive a taxa de correio, já que é o próprio médico que envia tudo diretamente para Trinidad e Tobago).
Pelo que percebemos, a maior preocupação era com doenças sexualmente transmissíveis (inclusive um dos exames de sangue é para AIDS) e crises depressivas ou dependências químicas.
Os exames de laboratório ficarão prontos na terça-feira, então resolvemos ligar para o médico para saber se está tudo OK.
O médico foi muito atencioso e se dispôs a resolver quaisquer dúvidas que tivéssemos.

2 Comments:

  • At 12:31 PM, March 20, 2006, Blogger Lucianna said…

    Ola Bruno e Mi,

    Olha, isso ja foi meio caminha andado, assim qdo os pedidos chegarem basta mandar...

    Qto ao resultado, vcs nao precisam se preocupar, pois caso de algum problema o medico tera q ligar para vcs...

    Boa sorte e espero q os pedidos cheguem logo

     
  • At 5:54 PM, March 20, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá,
    ao lermos sua menssagem semana passada decidimos fazer o mesmo, fomos p Recife na quinta, cedo p manha ao chegarmos fomos p o lab, fizemos os exames (sangue, Rx torax e urina - p as crianças so urina), a tarde fizemos a consulta propriamente dita: exame clinico de rotina, e a noite voltamos p casa. Os exames sao: VDRL (sifiles) e HIV (SIDA), Rx torax AP e Perfil e Sumario de Urina. Nos disseram que tem q ser no Lab recomendado p Consulado! por isso os fizemos la.... Continuamos a aguardar a BENDITA carta dos ex medicos.... Muito Obrigado pela sugestao de antecipar o ex med... e como esta bem perto do final deem uma checada na pagina da Air Canada, tem promoçao p Toronto e MontReal!
    Ate a prox
    R e L

     

Post a Comment

<< Home