Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-03-14

Exames médicos... ainda não...

Escrevemos ontem para uma funcionária do consulado, explicando nossa situação: que eu estou com uma oportunidade em uma universidade, e preciso logo do visto para as burocracias de lá e que gostaríamos de saber se há previsão para chegarem os pedidos de exames.

Hoje de manhã, a funcionária já havia respondido, dizendo que nosso processo ainda estava em andamento e que em breve eles nos enviariam o pedido. Espero que esse "em breve" signifique apenas alguns poucos dias!!

De qualquer modo, resolvemos fazer os exames médicos essa semana mesmo, já que eles são válidos por um ano. Assim, se o médico achar que precisamos repetir algum exame ou coisa assim, não perderemos esse tempo precioso depois! Ele falou que tudo que temos que fazer depois é avisá-lo quando chegarem os pedidos de exames que aí ele já envia tudo pra Trinidad e Tobago.

Marcamos então a consulta para essa sexta-feira à tarde. As recomendações que ele nos passou são:

1. No dia do exame (sexta-feira) ter refeições leves;
2. No dia do exame e no dia anterior (quinta e sexta) tomar muito líquido e evitar exercícios físicos (inclusive sexo...).

Bom, parece ser tudo muito simples, e nós estamos bem aliviados, porque assim sabemos que quando os pedidos chegarem, já poderemos enviar tudo na hora!!

9 Comments:

  • At 12:15 PM, March 14, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Achamos a ideia muito boa e também resolvemos fazer o nosso logo, já que esta bendita carta resolveu testar os nossos nervos.

     
  • At 12:38 PM, March 14, 2006, Blogger Erasmo said…

    Olá Bruno...legal o blog de vocês...espero que consigam partir o mais breve possível! Eu e minha esposa estamos iniciando ainda. Entregamos nossa documentação na palestra de São Paulo e já recebemos a confirmação de recebimento pelo Escritório de Buenos Aires...agora é aguardar a entrevista! Se souber de algo na área de química dê um toque...rs. Boa sorte a vocês e um forte abraço!

    Erasmo

     
  • At 12:54 PM, March 14, 2006, Blogger Lucianna said…

    Oi Mi e Bruno..

    Essa foi uma otima ideia, pois assim vcs ganham tempo... Aki a gente manda os exames junto com os documentos... Quer dizer, manda os comprovantes de pagamento dos exames...

    Eu ainda estou na espera, mas ate que esta andando rapido... Acho que mais uns 4 meses e o processo acaba...

    Vc tem acompanhado o de vcs online, da pra saber a quantas anda...

    Bjks

     
  • At 5:13 AM, March 15, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá Bruno e Mi!!!

    Que boa ídeia hein!!! Pessoas espertas são outra coisa!!!
    Mas se bobear acabam recebendo a carta antes de fazerem os exames! o consulado é todo estranho! rsrsrsr
    Estava esperando a carta de abertura e enviei um email pra Valéria Godoy perguntando a respeito, e ela falou que ainda estava em analise e que em breve seria contactada. No outro dia chegou o email!!!

    Abraços e bonne chance!!!

    Adriana

     
  • At 6:15 AM, March 15, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi, Míriam!

    Essa parte da espera dos exames é a pior de todas... e o descaso do consulado que sempre responde a mesma coisa é ainda pior!!

    Viu, a gente tem tentado cotar nossa mudança pro Canadá (do mesmo tipo que vcs, apenas coisas pessoais, uns 100kg), mas não conseguimos, não! Tem um monte de empresas que não levam apenas essa quantidade.... Estamos achado que levar excesso de bagagem seria a melhor solução... Vcs tiveram alguma novidade quanto a isso?

    Bjocas

    PS: Estou torcendo pros exames chegarem logo!!! :)

     
  • At 10:36 AM, March 15, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Eita, caramba, que tipo de exames são esse que a pessoa tem que ficar dois dias sem fazer nenhum exercício? =/

     
  • At 3:06 PM, March 15, 2006, Blogger Míriam said…

    Calma Manu, sem estresse! O médico nos explicou que dependendo do exercício a gente sua muito, ou seja, perde muita água, aí como um dos exames é de urina... entendeu?
    Bjos

     
  • At 2:45 PM, March 16, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Bruno e Mi,
    Acabamos (16 de março) de receber os pedidos de exames médicos! Estamos muitos felizes pois nunca havíamos esperado tanto por um carta. Vamos fazer os exames na próximas terça-feira em SP. Obrigado pelas informações que vocês sempre nos passam. Como fazemos para acrescentar data na página de timelines que vocês tão brilhantemente criaram?
    Obrigado,
    Júlio.

     
  • At 6:45 AM, March 22, 2006, Anonymous Anonymous said…

    oi amiga.. sabes o que nao achei muito fácil nessas coisas dos exames..ficar sem sexo!!!! beijo

     

Post a Comment

<< Home