Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-03-21

Para nos conhecerem um pouco mais...















Brincadeirinha da Lu (luincanada.blogspot.com)
Gente! Eu sou meio descordenada com essas brincadeiras de blog, então, Lu, me perdoa!! Eu não sabia que era pra eu copiar e colar a brincadeira pro meu blog!! Lembro que um tempinho atrás eu vi no teu blog e que tu ias passar pra mim, mas achei que vc ia enviar de algum jeito e depois esqueci... aí hoje caiu a ficha que era pra eu pegar lá... ai que vergonha... bom, fato explicado, aqui vai (antes tarde do que nunca!):

Por Míriam

4 empregos que ja tive:
- Estudante (quase a vida toda);
- Estagiária no laboratório de Paleontologia de Vertebrados UFRGS;
- Desenhista (desenho científico) free lancer;
- Tradutora de alemão/português (muito poucas vezes, mais como free-lancer).

4 filmes que vejo sem conta:
- Senhor dos Anéis;
- Le Fabuleux Destin D'Amelie Poulin;
- Shrek II;
- Os Incríveis.

4 programas de TV:
- CSI
- Friends
- Without a Trace
- Walking with monsters

4 lugares onde estive de ferias:
- Penha, Santa Catarina;
- Pantanal, Mato Grosso;
- Aracaju, Sergipe;
- Atlanta, Georgia.

4 sites que visito diariamente:
- www.canadajornada.blogspot.com;
- gmail;
- yahoo!mail;
- http://services3.cic.gc.ca/ecas/ECAS.jsp.

4 lugares que gostaria de estar agora:
- Canadá!!!!;
- Atlanta;
- Penha;
- Aracaju.

4 amigos que vao receber o pepino:
www.canadaboa.com
www.tdbien.blogger.com.br
destino-canada.blogspot.com
terminalservices.blogspot.com

Bom, é isso aí! Agora espero que estes que eu coloquei aqui no final participem!! Ah, e como não podia deixar de ser, coloquei mais uma foto do nosso Yuki (dormindo em cima da TV).
Abração
Míriam

15 Comments:

  • At 10:25 AM, March 22, 2006, Blogger Lucianna said…

    Oi Mi,

    Antes tarde do que nunca, ne? Hehehehehehehe

    Eu acho legal essas brincadeiras por podemos conhecer melhor os amigos que estao longe...

    Bjksssss

     
  • At 3:15 PM, March 22, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Êêêê!! Pode deixar que no próximo post eu vou fazer!! Adorei a convocação e concordo com a Lu: é uma ótima forma de nos conhecermos melhor! :)
    Bjao

     
  • At 1:55 PM, March 24, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi, Míriam!!

    Só agora q vi que vc me mandou esse "pepino"... Ando meio atarefada essa semana, sabe como é... :)
    Vamos ver se depois que a poeira baixar eu consigo parar pra fazer esse joguinho!

    Bjos

     
  • At 2:12 PM, March 25, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Caros Bruno e Mi, tentei enviar um e-mail para vcs mas não deu certo. Por favor, vcs poderiam acrescentar a data de envio dos nossos exames para T.T.: 24 de março de 2006. Acho que chegam lá na segunda-feira. A Fedex é muito eficiente.
    Obrigado e, mais uma vez, parabéns pela página que vcs criaram. Os pedidos de exames já devem estar chegando para vocês também.
    Um abraço,
    Julio e Luci.

     
  • At 7:31 AM, March 31, 2006, Blogger Nanda e Marcelo said…

    Oi Mirian,
    Me chamo Fernanda, eu e meu marido também estamos fazendo o processo de imigração para Quebéc, também somos aqui de POA e também estamos aguardando o pedido de exames médicos...quantas coisas em comum, né?!
    Não consigo acessar o timeline que vocês tinham como link, quando o processo de vocês foi aberto? Vocês sabem se muita gente está aguardando o pedido de exames médicos? meu e-mail é fglitz@terra.com.br podemos trocar algumas informações!
    Um abraço
    Fernanda

     
  • At 6:05 PM, April 03, 2006, Blogger Nanny Kyrillos said…

    OI Bruno e Mi,
    venho acompanhando o Blog de vocês e gosto muito.
    Acabei de abrir um Blog também para contar nossa aventura de imigrar.
    Gostaria de saber se vcs podem incluir meu Blog no de vcs e se eu posso fazer o mesmo.
    O endereço do meu blog é: http://unzipcanada.blogspot.com

    Aguardo uma resposta, tá?
    Valeu
    Daniela

     
  • At 3:21 PM, April 05, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Vocês gostam do CSI?
    No Canadá ele é assistido por 3 milhões de pessoas. Um décimo da população!!! É pau-a-pau com o American Idol!
    abraço, Paulo

     
  • At 4:44 AM, April 07, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Caros Bruno e Mi,
    Por favor, vocês poderiam acrescentar mais duas datas ao Timeline de vcs? Aqui estão: 06 de abril-pedido de passaportes e 06 de abril-envio dos passaportes com o pagamento da última taxa.
    Obrigado,
    Julio e Luci.

     
  • At 5:50 AM, April 07, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá Bruno e Mi,

    Somos um casal morando em Minas Gerais (Tereza e Wagner).
    Estou precisando de uma ajuda de vocês. Estamos preenchendo o formulário Statutory Declaration of Common-Law Union e temos dúvida no ítem Commissioner of Oaths and Signature do mesmo.
    Li em um de seus previous posts que vocês também enviaram este formulário. Gostaria de saber como preencheram estes campos.
    Agradeço se puder me responder.
    Meu e-mail : terezazen@yahoo.com.br
    Abraços,
    Tereza

     
  • At 1:31 PM, April 12, 2006, Anonymous Anonymous said…

    OII Bruno e Mi!!
    Nem acreditei quando acessei o blog de vcs. estou tb participando do processo de imigração para Quebec e sóe stou aguardando o pedido para os exames medicos . mas esta espera é muitoooo dificill aiii estou muito anciosa.
    Mas me sinto bem melhor agora com as dicas de vcs.
    Um beijaoo
    carolina.

     
  • At 11:56 AM, April 17, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Ola!

    Meu nome eh Sara, sou do Rio e tambem estou pensando em ir para o Canada. Gostaria que voce matase a curiosidade e dissesse quais eram as perguntas na lista que vcs responderam no consultorio medico. Valeu! Muito bom o blog, continuem assim!
    Sara

     
  • At 11:53 AM, April 19, 2006, Blogger Lucianna said…

    Por onde vcs andam???

    Estou com saudades!!!

    Bjkssss

     
  • At 12:04 PM, April 19, 2006, Blogger Lucianna said…

    Oi sou eu de novo, hehehehe
    Soh para dizer que tentei acrescentar uma data no timeline e acabei criando outro time line para mim, entao eh p/ pedir para vcs darem uma olhada e modificar...
    bjkss

     
  • At 6:38 PM, April 19, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi Mi,

    Li seu Blog inteirinho...

    Vc poderia manter contato comigo pelo msn??????????

    Eu e meu namorado estamos na fase inicicial de imigração (pensando em ir para o Quebec) e gostaríamos de trocar idéias e principalmente INFORMAÇÕES!

    Meu msn é nrrusso@hotmail.com. Pode add?

    Grande abraço, Natália

     
  • At 1:22 PM, April 27, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Eita, agora que vi que vc passou a bola pra gente! Vou colocar lá no blog... pode deixar! ;)

     

Post a Comment

<< Home