Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-06-20

Aviso: Atenção com os Raios-X !!!


Ainda estamos muito felizes pela chegada dos exames médicos ontem, mas vamos aproveitar enquanto é tempo e deixar um aviso bem importante! Tem uma novidade (nem nosso médico sabia) nas exigências dos exames médicos, isso veio explicado nas papeladas que vêm junto com os pedidos:

As chapas de raios-x não podem ter mais de um mês no momento em que chegam nas mãos do oficial de saúde (ou seja, em Trinidad e Tobago). Mesmo que depois disso os exames médicos tenham validade de um ano!

Por isso, é bom o pessoal que adiantou os exames médicos se antenar! Nós tivemos que refazer os raios-x, o que acarretou em um custo a mais, mesmo que os outros exames não precisassem ser feitos novamente. Por isso, a partir de agora, não acho mais recomendável adiantar os exames médicos!

Bom, agora que está dado o recado aproveito pra dizer que no mais foi tudo bem ontem, e o médico disse que hoje já enviaria os exames para Trinidad e Tobago, juntamente com as novas chapas de raios-x.

Muita sorte a todos e que as coisas andem mais rápido a partir de agora!

10 Comments:

  • At 10:57 AM, June 20, 2006, Anonymous Anonymous said…

    OII Mirian,

    Poxa fiquei até preocupada .. Será que eles vao aceitar os exames que foram feitos antes da solicitação?
    Espero que sim pois já fiz todos.

    Estou feliz por vc.
    Bjoss
    Carol

     
  • At 6:17 PM, June 20, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Bruno & Mi,

    Ficamos muito felizes aqui em casa. Tenham certeza: a tisteza que vocês estavam sentido afetaram a todos que estão nessa árdua jornada. Que ótimo que no fim deu tudo certo. Ficamos agora esperando a nossa vez.
    Sucesso!!

    Ronaldo.

     
  • At 7:17 PM, June 20, 2006, Blogger Luis said…

    Está chegando a hora!!!

    Qual a cidade que vocês escolheram como destino?

    Abraços, Luís.

     
  • At 1:14 PM, June 21, 2006, Blogger Mvaz said…

    Parabéns!! Estávamos torcendo por vocês... Bonne Chance!!!

     
  • At 1:32 PM, June 23, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Êêêêêêêê!!!!!! Olha que legal, vcs receberam o pedido dos exames no mesmo dia que fomos aprovados na nossa entrevista!!! =D
    Parabeeeennnsssss!!!! O tempo vai voar a partir de agora, hein!!!!!
    Bjao e conte-nos dos planos de vcs: passagens, onde pretedem morar, etc!!

     
  • At 7:17 AM, June 24, 2006, Blogger Carol Melo said…

    Bruno e Mi, Nós lemos todo o seu blog e estamos divulgando no nosso blog, OK? Suas dicas e pesquisas estão sendo bastante úteis para nossa decisão. Boa sorte para vcs!

     
  • At 5:13 PM, June 28, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá Míriam, eu estou perdendo a paciência com a espera pelo pedido dos exames médicos. Acho até que os funcionários do consulado esetão fazendo isso de propósito. Mandei os meus documentos em 12 de dezembro e até agora apenas confirmaram que começaram a analizar o processo em 21 do mesmo mês, mas nada muda. Estou sem ânimo até para ler as notícias sobre esse assunto. Felicidade para vocês que já receberam. Sucessos.

     
  • At 8:40 PM, July 02, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Ola, eu moro no Santiago do Chile, y tambem recebemos nossa solicitud de examenes, os promeros dias de junio pero no indicaram cual e o plazo para facerlos, nos estamos esperando pra facerlos ja que aqui envialos o medico. Pergunta ¿desde que vcs receben o visto carimbado en os pasaportes, cuanto tempo tem para entrar ao Canadá?. Saludos y desculpe o portugues ja que sou chileno, casado con brasilera y se falar pero escrebendo sou un desastre.
    un abrazo
    Cristian Alfaro.
    kleinalfaro@vtr.net

     
  • At 11:39 AM, July 03, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Valeu pelo toque! E está quase chegando ao fim a espera de vocês, né? Que bacana! Não vejo a hora da minha vez...

     
  • At 7:06 AM, July 05, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Otima informação parabéns!!!

     

Post a Comment

<< Home