Canadá: a Jornada

Decidimos. Decidimos mesmo. Vamos morar no Canadá. Em busca de que? Paz e segurança, é claro! (e um pouquinho de neve, talvez).

2006-06-06

Sem resposta

Muita gente vem perguntando sobre a resposta do fax que enviamos para o consulado. E a resposta não veio até agora (eeheee, temos mais algo para esperar!). Bom, então hoje escrevemos outra carta e vamos novamente enviar por fax, até obtermos uma resposta.

Teve alguém até que achou errado estarmos chateados com a demora do processo, dizendo que na Índia o processo leva até 3 anos. Bom, mas aí me perguntei: então por que não nos comparam com "Port of Spain", onde até o ano passado o tempo de processo era de apenas 2 meses? Conclusão: comparações com outros países não valem a pena, afinal é tudo muuuito diferente. Por isso criamos os Timelines, para compararmos nosso processo com o de outros brasileiros, e aí está o motivo de estarmos chateados... nunca essa fase do processo demorou tanto e para tantas pessoas. Às vezes acontecem imprevistos, problemas com o processo de 1 pessoa. Mas agora são muitas pessoas na mesma situação que nós: esperando muito tempo e sem respostas. E isso nos deixa ansiosos, porque sabemos que muitos outros processos já foram terminados em tempos mais curtos que o nosso aqui no Brasil. E achamos que o nosso deveria ser igual... mas não está sendo...
Enfim, desculpem a reclamação, só queria mesmo desabafar e expor que eu esperava que nosso processo fosse tratado da mesma maneira que os dos outros. Muita gente que abriu o processo em novembro já está lá no Canadá e a gente ainda nem recebeu o pedido de exames!

Bom, muuuuita paciência pra todos e que nossa situação se resolva logo!

10 Comments:

  • At 11:13 AM, June 06, 2006, Blogger Erasmo said…

    Olá amigos, se vale como conforto, estamos torcendo por vocês! Que seja tudo resolvido em breve e muito sucesso para compensar a demora! Abraços!!!

     
  • At 11:17 AM, June 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    OII mirian,
    Concordo plenamente com vc cada país eles tratam de maneira diferente, até(segundo a palestra que assisti) pq eles estao dando prioridade aos paises da America do Sul.
    bem, vamos pedir a deus que nossa sitação se resolva logo logo.Por enquanto estou pesquisando os preços do plano de saúde. è bom se programar.

    Um beijinhosss
    Carol

     
  • At 1:20 PM, June 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Apoiados!!! Concordo com vocês!!! Enquanto isso, nos resta esperar e estudar... E torcer para que tudo fique pronto dentro dos famosos 10 meses...
    Abraços e sorte!!

    Ale

     
  • At 1:48 PM, June 06, 2006, Blogger Nanda e Marcelo said…

    Entendo totalmente sua revolta e faço de suas a minhas palavras...nunca demorou tanto esta etapa para tanta gente...não sei se são os vistos de estudantes, ou se a demanda realmente aumentou muito...ou se os dois, mas não interessa, estamos motivados a ir trabalhar no Canadá, garantir a eles que daqui alguns anos a economia continuará estável, ajudar a popular aquele país...podíamos receber um pouco mais de consideração, pelo menos uma explicação precisa de que fase está o andamento do processo, o porque da demora e a previsão de recebimento...
    Enquanto isto força!!!
    Beijos
    Fe

     
  • At 10:40 PM, June 06, 2006, Anonymous Anonymous said…

    mi & bruno,

    qd fz perguntas pra o consulado, melhor maneira eh por email. manda pra maria joao, ela responde em questao de menutos...mas normalmente ela dah uma resposta padrao...que eh nao e que eh pra esperar..eheh..

    boa sorte..
    david
    davidchsbr@gamil.com

     
  • At 7:01 AM, June 07, 2006, Blogger Míriam said…

    Oi David,

    Obrigada pela dica, mas foi exatamente pelo que vc falou que resolvemos escrever para outro setor que não fosse a Maria João... justamente porque sabíamos a resposta que ela nos daria. Queríamos ver se recebemos uma resposta diferente... mas pelo jeito a "resposta diferente" é resposta nenhuma.

    A todos que estão fazendo uma corrente positiva: Obrigada!!! Vamos continuar torcendo!

    Bjos

     
  • At 11:30 AM, June 07, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Mi, ouvi dizer que esse problema será resolvido: vão colocar mais 2 ou 3 pessoas para ajudar a Maria João... Só não entendo pq a demora pra fazerem isso!! Eles divulgam a possibilidade de imigrar em vários jornais e revistas e agora não dão conta do recado. :(
    Mas força procês e, enquanto isso, vão pesquisando mais, que ajuda a passar o tempo! hehehehe
    Bjao

     
  • At 5:34 AM, June 10, 2006, Blogger Mauricio Almeida said…

    Não achei errado vcs reclamarem. Na verdade estava fazendo uma piada, afinal não se pode compara mesmo com a India.

     
  • At 8:11 AM, June 14, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Espero sinceramente que vocês recebam logo uma resposta positiva do consulado e que dê tudo certo. Uma dica para os que pretendem imigrar para a província de Québec: é prudente acostumar o ouvido à pronúncia do francês québécois antes de ir. Existem algumas "radios parlées québécoises" que podem ser ouvidas online, como por exemplo a CKAC e a Info 690.

    Desejo boa sorte a todos.

     
  • At 10:35 PM, June 18, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá! Desculpe por invadir seu blog desta maneira mas estava procurando mais informações sobre o processo de imigração canadense e acabei encontrando seu blog...Estou disposta a mudar para o Canadá mas não sei se posso me arriscar e fazer o processo da documentação todo sozinha ou se é melhor contar com a ajuda de alguma destas empresas que só trabalham com isso. Vcs cuidaram de tudo sozinhos? Pelo que vejo estão imigrando pelo Quebec né? Mais uma vez...desculpe pela invasão mas gostaria muito de contar com algumas dicas por favor.
    Obrigada,
    Patricia
    patriciaatina@gmail.com

     

Post a Comment

<< Home